Conleste

Por Ralph em 03/02/2021
Conleste

REUNIÃO DO CONLESTE NO PALÁCIO DA GUANABARA MARCA ELEIÇÕES 

Neste dia 25 de Janeiro ocorreu a Reunião do consórcio público formado por 16 municípios do Leste Fluminense
(Araruama, Cabo Frio, Cachoeira de Macacu, Casimiro de Abreu, Guapimirim, Itaboraí, Magé, Maricá, Niterói, Nova Friburgo, Rio Bonito, São Gonçalo, Saquarema, Silva Jardim, Tanguá, Teresópolis).

Segundo o Prefeito reeleito de Teresópolis Vinicius Claussen, que presidiu a Reunião a pedido do ex-Prefeito de Itaboraí Sadinoel Oliveira que parabenizou seu adversário eleitoral e atual Prefeito Marcelo Dela
com mais de 3,3 milhões de habitantes, cujas maiores vocações são:

Agricultura Familiar – com seus mais de 14 mil produtores rurais;

Turismo Verde – nas modalidades principais de turismo rural e de aventura;

Gás Natural – por meio de seus mais de 21 MM de m³/dia que serão processados na Gaslub (antigo Comperj) a partir de 2022.

O principal objetivo do Conleste é traçar estratégias de atuação conjuntas, conquistando, por meio de parcerias, atrativos que possam contribuir para o crescimento econômico, cultural e sustentável das regiões consorciadas.

Discutindo políticas públicas e buscando soluções para áreas como mobilidade urbana, habitação, saúde, o consórcio busca desenvolver projetos focados nas particularidades e nos potenciais de cada região.

Fomentando a articulação e a integração entre as regiões, o Conleste facilita o planejamento, a gestão de políticas públicas e a resolução de problemas comuns aos municípios consorciados. Além disso, através do consórcio, a capacidade de diálogo das Prefeituras com os Governos Estadual e Federal é ampliada.

Visão

Ser o consórcio público referência no Brasil e prestar um serviço público de excelência.

Missão

Agregar por meio de projetos e planos de ação direcionados para potencializar as nossas vocações.

Valores

Transparência como premissa de um órgão público que apresenta clareza em seus processos e no manejo dos recursos.

Celeridade nas tratativas a fim de que o resultado concreto aconteça de forma mais breve possível, atendendo as demandas dos cidadãos.

Cooperação para trabalhar junto aos municípios potencializando as vocações, as sinergias e mitigando as vulnerabilidades.

Comentários

  • Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Aguarde..